Da Tribuna


20/10/2016 18:15 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Elogia a atuação dos deputados federais do PSOL. Aprova a prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Discorre sobre o fato. Afirma que a Justiça deve valer também para os poderosos. Tece críticas à condução prévia da Operação Lava Jato, que considera parcial.

CORONEL TELHADA - Lamenta a morte da policial militar Juliana, que foi baleada em 18/10. Avalia que a legislação brasileira é leniente com criminosos. Defende que políticos desonestos sejam punidos, independentemente do partido a que pertençam. Argumenta que a realidade do País precisa ser transformada.

CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre a situação das educadoras presentes, que prestaram concurso público para a Rede Municipal de Ensino, mas não foram convocadas. Critica o PT por, na prefeitura da Capital, não investir, a seu ver, no ensino público. Teme que o próximo prefeito da cidade, João Doria, amplie a terceirização na área educacional.

JOOJI HATO - Reflete acerca da crise econômica que o País atravessa. Sugere que o Governo contrate mais servidores públicos para atender à demanda da população na área da Saúde. Menciona e discorre sobre leis, de sua autoria, que procuram combater a violência e coibir o consumo de drogas.

CÁSSIO NAVARRO - Critica os serviços prestados pela Ecovias, responsável pela operação da Rodovia dos Imigrantes. Questiona a realização de "operação comboio" para a descida da estrada, quando não há necessidade aparente. Faz referência à reunião, com representantes

CARLOS GIANNAZI - Expressa preocupação com o estado da Defensoria Pública. Julga que os recursos destinados ao órgão são insuficientes para que ele dê conta da demanda que deveria suprir. Reivindica reajuste salarial para os servidores da entidade e a chamada dos aprovados em concurso para defensor público. Lembra a visita do ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso em 19/10, a este Parlamento, ocasião em que manifestantes contrários ao político foram impedidos de protestar.

LUIZ CARLOS GONDIM - Discorre sobre as diversas dificuldades que existem no SUS para o diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Diz que não há mamógrafos o bastante para atender a todas as pacientes no estado de São Paulo. Defende que o Governo faça parcerias com o setor privado durante a campanha do "Outubro Rosa".

alesp