Campanha de prevenção e tratamento para celulite ocular


25/10/2016 16:21 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Nos próximos dias, o líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Cezar, deve apresentar um projeto de lei que institui campanha de ação coordenada preventiva para advertência, orientação, diagnóstico precoce e tratamento da celulite ocular.

Apesar do nome, a doença é grave e não tem nada a ver com o problema estético dos furinhos na pele. Pouco conhecida e costumeiramente confundida com a conjuntivite, a celulite ocular é uma infecção que ocorre ao redor dos olhos, na pele e nos músculos que protegem e dão movimento ao olho.

Seu tratamento precisa ser imediato e sua evolução pode levar a sérias complicações como meningite, septicemia, perda auditiva ou perda de visão. Inchaço e vermelhidão ao redor dos olhos podem ser sinais da doença.

Preocupado com a disseminação da doença, Cezar criou o projeto de lei, com o objetivo de prestar orientação ao público, mediante o trabalho conjunto de diversos setores, especialmente nas áreas de saúde pública, educação, cidadania e comunicação social, a fim de que essa doença seja identificada e tratada com celeridade e eficiência.

"É imprescindível que a população receba, nos postos de saúde, escolas, estações e repartições públicas, informações apropriadas de como identificar os sinais dessa doença para tratamento imediato, tendo em vista suas graves consequências", explicou o parlamentar.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp