Apoio à Campanha Outubro Rosa


26/10/2016 14:30 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid (DEM) ressaltou a importância da iniciativa da Assembleia Legislativa em apoiar a Campanha Outubro Rosa. Durante todo este mês, o Palácio 9 de Julho " sede do Poder Legislativo " exibiu as cores da campanha em sua fachada.

"O Outubro Rosa é um movimento mundial com o intuito de alertar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Para reforçar a campanha, a Alesp promoveu, no início deste mês, palestra com a professora Maria Garcia sobre a condição feminina no contexto atual", completou o parlamentar.

De acordo com Chedid, a história do Outubro Rosa remonta à década de 1990, quando um laço rosa, lançado pela Fundação Susan Komen for the Cure, foi distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque. Desde então, essa maratona é promovida anualmente, sempre atraindo um público cada vez maior.

"Somente em 1997, entidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram efetivamente a fomentar ações voltadas à prevenção do câncer da mama. E, para sensibilizar a população, passaram a enfeitar monumentos, prédios públicos, pontes e fachadas de teatros com laços rosa. Depois, surgiram outras ações, como corridas, desfiles de moda e eventos esportivos", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp