Da Tribuna


27/10/2016 18:13 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Tece considerações a respeito de medidas tendentes a retirar direitos dos trabalhadores. Lamenta a aprovação da PEC 241, pela Câmara dos Deputados. Lista reformas que, a seu ver, são contrárias ao interesse do povo brasileiro. Aduz que a mídia é favorável ao governo federal. Informa que, no Paraná, há cerca de 800 escolas ocupadas por estudantes. Exibe e comenta vídeo a respeito de pronunciamento da estudante Ana Júlia, realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, em defesa dos interesses da Educação.

CORONEL TELHADA - Informa a realização de sessão solene em homenagem aos 40 anos do Garra, neste Parlamento, ontem. Clama ao Governo do Estado por reajuste da remuneração de policiais militares. Noticia que dois profissionais da categoria foram feridos em tiroteio, em tentativa de roubo à agência de instituição financeira. Acrescenta que o infrator da lei deve ser penalizado, e a atividade policial protegida.

LUIZ CARLOS GONDIM - Saúda os visitantes presentes nas galerias. Exibe foto de assentamento, em Mogi das Cruzes. Tece considerações a respeito do trâmite político e legal em torno da defesa da venda direta dos produtos obtidos via agricultura familiar. Afirma que os produtores responsabilizam-se por 15% da produção de hortaliças que abastece a cidade de São Paulo. Lamenta assaltos ocorridos na "Rota da Fé", em direção à cidade de Aparecida. Roga por medidas capazes de proteger os romeiros.

JOOJI HATO - Saúda os visitantes. Manifesta-se acerca do atraso nos processos de adoção de crianças. Defende a aprovação de projeto de lei, de sua autoria, tendente a promover o acolhimento de menores moradores de rua. Atribui à sociedade e à família falhas que, a seu ver, ocasionam a marginalização de adolescentes.

alesp