DER contrata empresa para elaborar projeto da SP-079


07/11/2016 17:08 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por meio da Divisão Regional de Itapetininga, confirmou a contratação da empresa LA Falcão Bauer para a elaboração do projeto executivo de implantação de dispositivos de segurança e de melhorias nas rotatórias dos quilômetros 109, 121 e 134 da SP-079 (rodovia Padre Guilherme Hoovel).

A estrada, que interliga Pilar do Sul e Piedade a Tapiraí (Região Metropolitana de Sorocaba), possui problemas em sua infraestrutura, de acordo com relatório do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), elaborado a partir do envio de documentos por prefeitos e vereadores dos municípios beneficiados pela SP-079.

"Os gestores municipais demonstraram preocupação quanto à falta de manutenção e execução de projeto executivo para a implantação de dispositivos de segurança e melhorias em rotatórias. Por isso, organizamos esses dados e os encaminhamos para a divisão regional a fim de garantir mais benefícios para os usuários deste sistema viário", declarou o parlamentar.

Edmir Chedid disse também que a falta de recursos impede que o DER possa efetivamente realizar as obras e os serviços na rodovia. "Esta tem sido uma situação bastante comum no governo do Estado, que reflete as dificuldades econômicas do país. A reivindicação, no entanto, foi devidamente registrada no DER", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp