Da Tribuna


07/11/2016 19:31 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Faz menção à tentativa de assalto sofrida por um tenente da Polícia Militar, que culminou com a morte de três suspeitos. Destaca os confrontos que vêm ocorrendo entre a PM e criminosos que, a seu ver, estão fortemente armados. Defende o uso de fuzis por policiais da Rota. Fala de solicitação que será encaminhada à Secretaria de Segurança Pública, exigindo que cada viatura tenha no mínimo um fuzil para que os policiais possam enfrentar os ataques sofridos nas ruas.

CARLOS GIANNAZI - Apela pela aprovação de PDL, de sua autoria, que revoga decisão do governador Geraldo Alckmin de paralisar a convocação de pessoas aprovadas em concursos públicos. Ressalta o déficit de pessoal em alguns setores. Discorre sobre o assunto. Divulga audiência pública que ocorrerá na Assembleia, nesta terça-feira, com a participação de professoras aprovadas em concursos que aguardam a nomeação.

ORLANDO BOLÇONE - Discorre sobre as atividades desenvolvidas pelo Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus, fundado há 31 anos, com sede em Jaci. Ressalta o trabalho da instituição, destinado à recuperação de dependentes de álcool e de drogas. Comenta a ação voltada para idosos. Elenca hospitais dirigidos pela instituição, que atua em cerca de 60 obras assistenciais.

CARLOS GIANNAZI - Fala de sua indignação quanto à cobertura da mídia no que se refere às ocupações de escolas em todo o país. Opina que os protestos estudantis já têm repercussão internacional e visam defender a educação no Brasil. Tece críticas ao ajuste fiscal do governo federal, bem como ao apoio que a imprensa tem dado à gestão Temer.

alesp