Governo destina cerca de R$ 80 mil para equipar DDM


08/11/2016 17:31 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:


O Governo de São Paulo investirá R$79.995,00 na compra de móveis e equipamentos para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Claro. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 8/11, pelo deputado Aldo Demarchi (Democratas), um dos principais apoiadores da volta da DDM ao município.

"Recentemente, encaminhei à Casa Civil uma cópia da planilha de custos do mobiliário elaborada pela Delegacia Seccional de Polícia. Agora, recebi a confirmação da Subsecretaria de Assuntos Parlamentares de que a solicitação já foi encaminhada à Secretaria da Fazenda", disse o deputado. Segundo ele, o dinheiro deverá sair do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (FISP), criado pela Lei Estadual 10.328, de 1999.

A transferência dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o Poupatempo permitiu que as dependências ocupadas pela 36ª Ciretran fossem destinadas à implantação de um serviço de atendimento exclusivo às mulheres vítimas da violência. "Iniciado há cerca de três anos, o processo de reabertura da DDM deverá finalmente ser concretizado brevemente", destacou Aldo Demarchi.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp