Apoio a iniciativa de combate a roubos de celulares


09/11/2016 17:00 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A iniciativa adotada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em firmar uma parceria com o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) visando a identificação dos aparelhos celulares nos boletins de ocorrência, recebeu nesta terça-feira, 8/11, apoio do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com Edmir, o principal benefício está justamente na conscientização dos membros do IDV em inserir o International Mobile Equipment Identify (Imei) dos aparelhos celulares nos registros estaduais de boletim de ocorrência. Fora isso, o acordo prevê futuras parcerias para potencializar o trabalho da segurança pública.

A parceria terá vigor de 12 meses, prazo em que os estudos serão realizados para a celebração do futuro acordo. "O número de identificação dos aparelhos celulares nos boletins está previsto na Resolução SSP 3/2015. A medida permite que, no momento do registro das ocorrências, os delegados coletem autorização das vítimas para que a Polícia Civil solicite o bloqueio do Imei diretamente às operadoras", complementou Chedid.

O deputado explicou, ainda, que haverá uma ampla divulgação desse trabalho em nível estadual a fim de inibir esse crime. "Isso não vai acabar com esse tipo de ação, mas vai desestimular e resolver grande parte do problema de roubo de celular", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp