Atraso na conclusão de obras em rodovias


09/11/2016 17:03 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Armando Costa Ferreira, sua preocupação com o atraso na entrega das obras de duplicação das pistas da SP-095 (rodovia João Beira) e SP-360 (rodovia Engenheiro Constâncio Cintra), principal sistema viário do Circuito das Águas. O parlamentar é o principal responsável pelos benefícios à comunidade.

O assunto, tratado em reunião, apontou que esse atraso se deve às desapropriações e à ausência de recursos aos investimentos previstos pelo Estado. "Uma reunião produtiva, mas ainda sem efeito prático", afirmou Chedid, que solicitou mais agilidade ao processo.

Na SP-360, as obras de duplicação das pistas foram paralisadas entre Amparo e Serra Negra, bem como no acesso à SPA-137/360 (rodovia Professora Pedrina Valente), entre Amparo e Monte Alegre do Sul. Também existem problemas nos serviços executados na SP-095 (rodovia João Beira), entre Amparo e Pedreira. Em relação à SP-095, Edmir destacou a importância da elaboração de um estudo a fim de definir o orçamento para o término das atividades nos dois trechos da rodovia, um que interliga Bragança Paulista a Amparo (rodovia Benevenuto Moretto) e outro entre Amparo a Jaguariúna (rodovia João Beira). "No primeiro trecho, faltam implantar dispositivos de acesso nos quilômetros 6,5 e 21,5", complementou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp