Da Tribuna


09/11/2016 19:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO

Comunica sua participação no São Paulo Diverso - Fórum de Desenvolvimento Inclusivo. Tece elogios ao secretário Maurício Pestana, da Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial. Lamenta a futura extinção da pasta, pelo prefeito eleito João Doria. Apresenta dados sobre políticas públicas de ação afirmativa para a população negra no Brasil. Defende a continuidade dessas propostas.

CORONEL TELHADA

Mostra vídeo de conflito entre agente penitenciário e pessoas encarceradas. Esclarece que essa é uma realidade cotidiana dos presídios e das unidades da Fundação Casa. Reprova humilhações e agressões a policiais. Faz críticas a ativistas de Direitos Humanos. Felicita-se pela decisão do desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que suspendeu as limitações à atuação da Polícia Militar em manifestações públicas.

JOOJI HATO

Tece comentários a respeito das condições precárias da saúde pública no Brasil. Mostra reportagem do jornal Bom Dia SP sobre denúncias de usuários do Hospital São Paulo pelos problemas enfrentados pela instituição. Comunica reunião com Michel Temer. Afirma a preocupação do presidente com problemas sociais no país, sobretudo o desemprego. Mostra seu apoio às medidas adotadas pelo governante.

MARCOS MARTINS

Faz convite para audiência pública que abordará os malefícios do benzeno para a saúde do trabalhador, no dia 30/11, às 14h, no auditório Teotônio Vilela. Defende a aprovação do PL 247/15, de sua autoria, que propõe a proibição do abastecimento de veículos após o acionamento da trava de segurança. Informa que diversas secretarias de Saúde já recomendaram essa medida por meio de portarias próprias. Expõe os prejuízos à saúde da população, sobretudo dos frentistas, causados pela evaporação da substância cancerígena.

alesp