Vale do Paraíba realiza Fórum da Saúde


11/11/2016 17:43 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:


Com presença confirmada do secretário-adjunto de Saúde, Wilson Pollara, será realizada, no próximo dia 18/11, em Ubatuba, reunião do Fórum Regional Permanente de Saúde da RM Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O evento é uma iniciativa do deputado Padre Afonso Lobato (PV) visando a discussão de soluções para os problemas na área de saúde da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Segundo ele, o fórum foi criado como uma ferramenta para conseguir as melhorias pleiteadas pela população, e reunirá prefeitos, vereadores, secretários e conselheiros de saúde, representantes dos prestadores de serviço e da comunidade.

Na última reunião do Fórum, realizada em julho, em Cruzeiro, os participantes decidiram encaminhar ao governo do Estado proposta de convênio com o Hospital Próvisão, de São José dos Campos, para atender aos milhares de casos de cirurgia de catarata que já somam mais de 5 mil em toda a região.

"A proposta já foi encaminhada ao próprio Pollara, que deu sinal positivo e estuda a forma como poderá ser feito o convênio", disse Padre Afonso, que se reuniu com o secretário, no dia 10/10, para tratar do assunto.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp