Alunos de Mogi selecionados para o Parlamento Jovem


16/11/2016 16:37 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Marcos Damasio (PR) parabenizou por e-mail dois alunos de Mogi das Cruzes selecionados para participar da 18ª edição do Parlamento Jovem: Isabella Santos, do Colégio Brasilis de César de Souza, e Leandro Teixeira, da Escola Estadual Dr. Sentaro Takaoca. Eles fazem parte do seleto grupo de 47 alunos selecionados entre 181 jovens inscritos. A escolha se pautou na análise de projetos de lei apresentados pelos candidatos.

Isabella desenvolveu um projeto na área de direitos humanos e Leandro na área da saúde. Além da adequação formal, correção gramatical, concisão, clareza e pertinência, os jurados levaram em conta a originalidade das propostas e as condições de aplicação efetiva. A data da recepção dos candidatos selecionados e da sessão plenária serão definidas nos próximos dias.

"O Parlamento Jovem desenvolve um importante papel de aproximar o jovem da política, do debate das leis, da democracia e de estimular o exercício da cidadania por meio da discussão de ideias que podem beneficiar toda a sociedade. Fico muito feliz de ver dois alunos de Mogi das Cruzes selecionados para esta edição e espero que um número cada vez maior de jovens se interesse pela política, pelos rumos do país, imprimindo novas ideias na gestão do setor público", disse Damasio.

Os participantes têm idade entre 14 e 21 anos e estão cursando o 9º ano do ensino fundamental, o ensino médio ou o ensino técnico, em escolas públicas ou particulares. Os inscritos apresentaram projetos nos seguintes segmentos: agricultura e meio ambiente; cultura e educação; defesa do consumidor; direitos humanos; esportes e turismo; saúde; segurança pública; e transportes e urbanização.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp