Itaporanga reivindica recursos para a saúde pública


16/11/2016 16:40 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A ampliação das atividades realizadas pela prefeitura de Itaporanga (Região Administrativa de Sorocaba) na saúde pública depende de recursos do governo do Estado, segundo relatório elaborado por representantes políticos locais. O documento, apresentado ao 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), será encaminhado à Secretaria da Saúde.

O município, que possui 15.140 habitantes (IBGE), está entre os de mais baixos níveis de riqueza e deficiência em um dos indicadores sociais, segundo o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). "Por isso, os representantes de Itaporanga defendem a ampliação de recursos do governo do Estado à saúde pública", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que, segundo o relatório, o município possui dificuldades em atender a comunidade, principalmente a que vive em situação de vulnerabilidade social. "Teremos que ampliar os serviços básicos de atendimento do SUS, bem como a oferta de medicamentos destinados aos que não possuem recursos para sua aquisição", garantiu.

O relatório foi apresentado numa reunião entre Edmir Chedid, o vereador Paulo Henrique Fogaça, o prefeito eleito de Itaporanga, Vilson Aparecido Rodrigues, além de José Élcio Viana e Moacir Prudente de Medeiros, que representam a sociedade civil organizada. "Esperemos que o Estado possa atender mais esta solicitação", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp