Da Tribuna


17/11/2016 18:03 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Menciona a invasão do plenário da Câmara dos Deputados, ontem, para pedir, entre outras coisas, intervenção militar. Ressalta o momento difícil pelo qual passa o País, com muita intolerância e ódio. Pede a união de todos os que querem manter a democracia. Cita caso de pai que matou o seu filho único, em razão do jovem participar do movimento de invasão das escolas. Destaca o aumento da violência em razão da intolerância às ideias de outras pessoas. Afirma que a política deve ser feita discutindo ideias e respeitando os direitos humanos. Lembra o Dia da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro, quando haverá uma grande manifestação em São Paulo.

CARLOS GIANNAZI - Parabeniza a deputada Leci Brandão pelo seu pronunciamento. Menciona a ocupação do plenário da Câmara dos Deputados. Defende as ocupações que visam garantir a democracia e o debate, como a ocorrida nesta Casa. Critica os objetivos do grupo que invadiu o Congresso Nacional. Considera que o Estado do Rio de Janeiro está se dissolvendo devido à corrupção. Enaltece dois policiais da Tropa de Choque que se negaram a reprimir a população durante manifestação e se juntaram aos servidores. Diz serem os mesmos corajosos e exemplos de cidadania. Lembra o capitão Lamarca, que não concordou com o golpe militar e apoiou a população contra o Estado brasileiro. Parabeniza os dois servidores da Segurança Pública.

CORONEL TELHADA - Discorda dos pronunciamentos dos deputados anteriores. Afirma que o descumprimento da lei não deve ocorrer de maneira alguma. Considera a invasão do plenário do Congresso um ato de vandalismo. Ressalta que os policiais que abandonaram o serviço devem ser punidos por não terem cumprido a sua função. Diz ter sido Lamarca um traidor do Exército Brasileiro. Discorre sobre o uso de coletes à prova de balas inadequados e vencidos pela Polícia Militar. Pede a substituição imediata destes coletes ao governador Geraldo Alckmin. Afirma que os policiais militares estão há dois anos sem reajuste salarial. Informa ter ocorrido hoje a formatura de mais de mil soldados. Deseja sucesso aos novos policiais.

CARLOS CEZAR - Cumprimenta a Igreja Evangélica Quadrangular, que completou 65 anos no Brasil no dia 15/11. Diz ser a mesma a maior congregação evangélica do País, com mais de dois milhões de membros. Destaca o conhecimento e a salvação pela fé. Cita a Marcha de Jesus, realizada em São Paulo, pela Igreja Quadrangular.

JOOJI HATO - Cita a crise econômica e os 12 milhões de desempregados do Brasil. Exibe vídeo de arrastão em Heliópolis. Cita leis, de sua autoria, feitas para auxiliar a polícia no combate ao crime. Menciona a lei das câmeras de segurança, a lei seca e a necessidade de blitze do desarmamento. Ressalta que o presidente Michel Temer deve receber o apoio de todos os brasileiros.

CARLOS GIANNAZI - Comemora a decisão do STF ontem, do julgamento da Adin 442/2010, protocolada pelo PSOL. Afirma que a mesma questionou os efeitos da Lei 14016, aprovada nesta Casa. Diz ter alertado os deputados, na época da aprovação, que o projeto era inconstitucional. Ressalta que a mesma prejudicava os cartorários e funcionários dos cartórios. Apela para que esta Casa vote o PL 608, que devolve o dinheiro retirado dos cartorários. Parabeniza a cartorária responsável pelo movimento dos cartorários.

alesp