Da Tribuna


21/11/2016 16:56 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Tece comentários acerca de comemoração, ontem, 20/11, do Dia da Consciência Negra. Destaca reportagem jornalística sobre protesto do Movimento Brasil Livre, ocorrido no domingo. Chama a atenção, no entanto, para a omissão do jornal, que adita, não noticiou a marcha que aconteceu contra o racismo no mesmo dia, horário e local. Menciona políticas públicas voltadas para a população afrodescendente. Faz críticas à postura da grande mídia.

CORONEL CAMILO - Lê e comenta matéria jornalística sobre possíveis mudanças na previdência de policiais militares do Brasil. Lembra que, embora os policiais tenham um regime próprio de previdência, eles não têm direito a diversos outros benefícios como o FGTS, a hora extra, não podem aderir a manifestações ou greves, não acumulam funções, não têm adicional noturno, entre outros direitos trabalhistas. Apela ao governador Geraldo Alckmin que reforce essas informações junto ao presidente Michel Temer, no sentido de ampliar o debate em torno das alterações previdenciárias, visando não prejudicar os policiais militares.

CARLOS GIANNAZI - Faz convite para a audiência que acontecerá amanhã, neste Parlamento, em defesa do chamamento imediato de aprovados em concurso para o cargo de defensor público do Estado de São Paulo. Discorre sobre o déficit deste profissional. Pede o apoio de seus pares para a revogação de decreto, do Executivo, que proíbe a contratação de novos funcionários. Elenca outras áreas com necessidades de servidores.

JOOJI HATO - Fala sobre os danos provocados pelas chuvas, como o corte de energia elétrica, o transtorno no trânsito, além da morte de cidadãos. Comenta proposta do prefeito eleito da Capital, de construir piscinões na cidade. Cita outras alternativas que, a seu ver, contribuiriam na solução ou redução do problema. Faz reflexão sobre a violência.

CARLOS GIANNAZI - Tece comentários sobre a saída do ex-ministro da Cultura, motivada por alegada pressão do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Discorre sobre o caso. Faz críticas à gestão do presidente Michel Temer. Combate matérias polêmicas em tramitação no Congresso Nacional como a PEC que limita os gastos públicos e as reformas da previdência e trabalhista, entre outras.

alesp