Venda de áreas públicas contra os interesses da população


22/11/2016 17:44 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


Márcia Lia (PT) voltou a se posicionar contra a aprovação do PL 328/2016, do governador, que trata da venda de 79 imóveis públicos do Estado de São Paulo, e tramita em regime de urgência. Para a parlamentar, além de ir contra os interesses do povo paulista, a propositura tem problemas de ordem técnica, descumprindo a Constituição.

"O governador propõe que nós, deputados, demos autorização a ele para alienar e vender áreas públicas. Embora o governo alegue crise econômica, sabemos muito bem que se trata de um modelo de gestão para acabar com o patrimônio paulista. Sabemos que a propositura é baseada na concepção de Estado mínimo", argumentou Márcia Lia.

Segundo a deputada, dentre os imóveis elencados estão espaços da juventude, de atendimento ao cidadão, de grupos recreativos, institutos de pesquisa e áreas importantes do Estado que poderiam ser destinadas ao desenvolvimento da agricultura familiar e reforma agrária. Márcia Lia ainda criticou a falta de diálogo do governo com a população, cobrando audiências públicas sobre o projeto.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp