Deputado pede mais uma Etec para Mogi


23/11/2016 17:55 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Mogi das Cruzes conta com uma unidade da Escola Técnica Estadual (Etec) e uma da Faculdade de Tecnologia (Fatec). Marcos Damasio (PR) quer ampliar a oferta de vagas para cursos técnicos gratuitos na cidade, visando o fortalecimento da formação de jovens para o mercado de trabalho. "Defendo o empreendedorismo, o emprego, a geração de renda e por isso é necessário investir na formação de jovens, capacitá-los, fomentando a empregabilidade", disse o deputado.

Em pedido ao governador Geraldo Alckmin, o parlamentar indicou a instalação de uma Etec na Escola Estadual Professora Laurinda Cardoso de Mello Freire, no Jardim Universo, distrito de Brás Cubas.

De acordo com Damasio, a escola estadual é bem estruturada e tem salas ociosas, podendo comportar a escola técnica. Outro ponto positivo é que o distrito é bastante populoso e a unidade pode atender, além de seus moradores, a população de Jundiapeba. "É importante criar esta oportunidade para os jovens, principalmente em bairros fora da região central", argumenta o deputado.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp