Rede pública de saúde de Sorocaba não oferece cateterismo


25/11/2016 18:43 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


No dia 24/11, o líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Cezar, protocolou ofício à Secretaria de Saúde do Estado cobrando uma solução imediata para a interrupção na oferta do exame de cateterismo na rede pública de saúde de Sorocaba. O exame era feito apenas no Hospital Santa Lucinda, mas foi suspenso no final de outubro último, após a unidade deixar de atender especialidades pela rede pública devido à falta de pagamento por parte da prefeitura.

O deputado cobrou informações de um possível credenciamento da hemodinâmica da Santa Casa de Misericórdia, que poderia iniciar a realização desse exame. Outro questionamento do deputado foi a possibilidade do convênio com outro hospital na cidade.

Segundo o parlamentar, o objetivo é encontrar alternativas para que os doentes não sejam prejudicados. "Muitos pacientes estão sendo medicados apenas para terem alta, sem serem corretamente atendidos. O cateterismo é um exame vital, decisivo na vida de um paciente", relatou Carlos Cezar.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp