Pesca esportiva foi tema de debate na Comissão de Meio Ambiente


30/11/2016 18:25 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


O deputado Sebastião Santos (PRB) participou, no dia 29/11, da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, onde foram debatidas ações do secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que assumiu em julho deste ano.

Entre as discussões, o secretário propôs a discussão do turismo esportivo com regulamentação juntamente aos órgãos competentes, e uma legislação especifica para o setor de pesca. "Vamos discutir melhores formas de fomentar o turismo de pesca no Estado. A secretaria e o setor pesqueiro vai debater melhor esse assunto. Conto com o deputado Sebastião Santos para fazer um elo entre os segmentos", disse Salles.

Segundo Santos, é necessário criar uma lei que ampare os anseios da prática da pesca esportiva. "Estamos trabalhando em uma lei especifica para que a pesca esportiva e o turismo de pesca sejam regulamentados no Estado de São Paulo. Na pesca esportiva é preciso definir o tamanho do peixe e sua espécie, evitando a pesca predatória e multas ao pescador", ressalta Sebastião Santos.

Segundo dados divulgados pela Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE), existem 4.700 lojas de pesca no Brasil, além de seis fabricas de motores de barco, 21 estaleiros de barcos e um canal de TV exclusivo para o turismo de pesca esportiva, atingindo 46 milhões de expectadores, na faixa dos 21 a 40 anos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp