Da Tribuna


30/11/2016 19:06 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI

Discorre sobre a votação da PEC 55 no Senado Federal. Tece críticas à medida, elencando algumas de suas consequências para áreas sociais, como Saúde e Educação. Opina que grande parte da população será prejudicada, uma vez que, a seu ver, haverá retirada de direitos sociais, previdenciários e trabalhistas. Nomeia senadores paulistas que votaram favoravelmente à matéria, os quais chamou de traidores.

CORONEL TELHADA

Comenta assuntos debatidos com representantes da PM durante visita em seu gabinete. Destaca, entre os temas, o assassinato de policiais, neste ano, vítimas de marginais portando armamento pesado. Atribui os crimes à falta de fiscalização ao contrabando, Diz que fez solicitação ao governo estadual, no sentido de que a Polícia Militar seja munida de fuzis, visando capacitá-la para combater o crime organizado. Cita dados da violência.

JOOJI HATO

Fala sobre as enchentes na Capital paulista e na região do ABC. Defende a instalação de pisos drenantes e de pedriscos em quintais e em calçadas públicas. Lamenta os prejuízos materiais sofridos pela população mais carente. Faz reflexão sobre o assunto, para o qual apresenta algumas outras soluções.



RODRIGO MORAES

Tece comentários sobre o projeto que cria medidas de combate à corrupção, aprovado na Câmara Federal. Responde às críticas do deputado Carlos Giannazi sobre projeto de lei, de sua autoria, que trata de mudanças na Educação. Defende a valorização de professores.

CARLOS GIANNAZI

Reitera posição contrária ao projeto do deputado Rodrigo Moraes, sobre a regulamentação da titulação do notório saber. Combate teor do PL nº 328/16, do Executivo, que privatiza terrenos estaduais, com ênfase ao artigo 11 da matéria. Explica possíveis consequências para o setor educacional, no caso de aprovação da propositura. Repudia isenções fiscais concedidas a grandes empresas.

RODRIGO MORAES

Discursa sobre o PL nº 839/16, do qual é autor. Acrescenta que a elaboração do texto é fruto de demandas recebidas de professores. Discorre sobre o teor da referida matéria.

CARLOS GIANNAZI

Rebate explanação de seu antecessor. Comenta o que define a Lei de Diretrizes e Bases acerca do notório saber, previsto, segundo o parlamentar, para o ensino superior. Avalia que o projeto apresentado pelo deputado Rodrigo Moraes visa desqualificar e rebaixar a carreira do Magistério. Faz reflexão sobre problemas da Educação.

SEBASTIÃO SANTOS

Dá conhecimento de work shop ocorrido recentemente em Orindiúva, para debater o desenvolvimento do turismo de pesca esportiva, do qual é defensor. Cita participantes do evento, que decidiram pela criação de um circuito de pesca esportiva na região. Lembra estados brasileiros que proíbem a pesca de alguns tipos de peixes. Sugere a criação de legislação mais rígida quanto à pesca mínima e máxima, em São Paulo.

alesp