Área da Apta-RP é preservada


01/12/2016 16:49 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:


O Projeto de Lei 328/2016, proposto pelo Executivo prevendo a alienação de imóveis considerados inservíveis pelo Conselho do Patrimônio Imobiliário foi aprovado pela Assembleia Legislativa, no dia 30/11. Uma das áreas que constava originalmente no projeto era a que é ocupada pelo Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico do Centro Leste da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios em Ribeirão Preto (Apta-RP).

Mediante pedido de Welson Gasparini (PSDB) e apoio das lideranças dos 13 partidos representados na Assembleia, o item referente à area citada foi retirado do projeto. Assim, a área de importância regional para a manutenção das pesquisas nela desenvolvidas foi mantida.

Em nota divulgada no facebook, o engenheiro agrônomo e pesquisador cientifico José Roberto Scarpellini, diretor técnico da Apta-RP, parabenizou Gasparini "pela inclusão do Polo de Agronegócios de Ribeirão Preto na emenda aglutinativa", que o excluiu do projeto aprovado.

"Desde a apresentação desse projeto, tomei posição firme no sentido de preservar esse centro de pesquisas, instalado em Ribeirão Preto desde 1934, que abriga, em seu quadro funcional, 16 pesquisadores doutores, 25 funcionários de apoio e um engenheiro agrônomo que trabalham em parceria com entidades nacionais e internacionais."

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp