Duplicação da Mogi-Bertioga é necessária


01/12/2016 16:55 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


O deputado Marcos Damasio (PR) não ficou satisfeito com a resposta que recebeu do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de que não há estudo ou projeto para duplicação da Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro (SP-98), a Mogi-Bertioga. Por isso, encaminhou novos questionamentos à Secretaria de Logística e Transportes ressaltando a importância de duplicar a via.

No documento, o parlamentar solicita ao secretário da pasta, Alberto Macedo Filho, que o tema seja discutido nos órgãos competentes para que um estudo de duplicação possa ser elaborado.

"A estrada, além de ter pista simples, é sinuosa e bastante perigosa, principalmente no trecho de serra. Prova disso, são os inúmeros acidentes registrados. Em junho deste ano, houve uma tragédia envolvendo um ônibus fretado que vitimou 18 estudantes. Depois disso outras mortes ocorreram. Fico preocupado com quantas vidas mais perderemos até que se perceba a necessidade de duplicar a via", disse o republicano.

"A Mogi-Bertioga é uma importante via de acesso ao litoral e tem seu movimento elevado em feriados prolongados, fim de ano e férias. É necessário que a duplicação entre na pauta do Executivo, seja com recursos próprios, concessões ou parceria público-privada", concluiu.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp