Municípios devem intensificar combate ao Aedes aegypti


05/12/2016 17:18 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti e de prevenção de suas doenças, como dengue, chikungunya e zika vírus, deverá ser intensificado no Estado a partir de janeiro com a posse dos prefeitos e vices eleitos em outubro, de acordo com o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar garantiu que tem orientado os futuros gestores municipais a fim de garantir que o Dia D - mobilização iniciada em novembro pelo governo do Estado - tenha continuidade e seja ampliado. "Tenho conversado com os eleitos para que continuem com a ação", completou.

A varredura promovida com o intuito de identificar e eliminar os focos de criadouros do mosquito em imóveis públicos, privados e terrenos baldios deve ser entendida como de "responsabilidade de todos", garantiu o parlamentar. Chedid explicou que é preciso afastar os riscos para se diminuir o número de infectados e mortos pela doença no Estado.

"Os prefeitos e vices estão chegando com disposição. Existem muitos problemas a serem resolvidos e este é mais um deles. É importante executar este trabalho já no início da gestão", garantiu Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp