Santa Casa de Igarapava vai receber R$ 90 mil


09/12/2016 14:44 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Convênio celebrado em São Paulo garantiu a liberação de recursos estaduais para a Santa Casa de Igarapava. A verba, R$ 90 mil, foi intermediada pelo deputado Roberto Engler (PSDB) e será utilizada para custeio das atividades do hospital.

A provedora da Santa Casa de Igarapava, Iracema Saldanha Junqueira, representou a instituição em São Paulo, em cerimônia comandada pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

"É um repasse solicitado no ano passado, que, agora, será realizado. Sabemos que a Santa Casa de Igarapava, assim como praticamente todas as Santas Casas do nosso Estado, tem enfrentado graves dificuldades, por isso, ficamos ainda mais felizes em poder colaborar de alguma forma", disse o deputado.

Com a assinatura do convênio, os recursos do Governo do Estado de São Paulo devem ser creditados na conta da Santa Casa nos próximos dias. "É muito importante fortalecermos as entidades do terceiro setor da sociedade civil para que elas possam continuar e ampliar o trabalho filantrópico", disse o governador Geraldo Alckmin.

O deputado Roberto Engler agradeceu ao governo do Estado pela liberação das verbas. "As Santas Casas e outras entidades de desenvolvimento social fazem um trabalho brilhante e necessitam da colaboração do Estado para seguir com sua atuação", afirmou Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp