Fórum em Presidente Prudente debate violência doméstica


09/12/2016 16:36 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


Márcia Lia (PT) falou sobre a necessidade da luta constante contra a violência de gênero e de como as minorias serão as mais prejudicadas se o Senado aprovar a PEC 55, que congela programas sociais e investimentos em saúde e educação por 20 anos, durante o 8º Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, organizado pela Rede Mulher de Presidente Prudente e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) da cidade.

"A PEC 55 diz para as minorias e camadas mais pobres da sociedade, a maioria formada por famílias comandadas por mulheres, que elas não têm mais direito a educação e saúde, que não podem mais pensar em fazer um curso superior e pelo menos ter a expectativa de melhorar de vida. E se um jovem, um homem é prejudicado com cortes nas políticas públicas, as mulheres são ainda mais atingidas, porque até no quesito alimentação estão à margem", declarou a deputada.

Márcia Lia também teve a oportunidade de apresentar às mulheres de Presidente Prudente as ações de seu mandato de luta contra a violência doméstica. Desde que iniciou sua carreira política, Márcia Lia tem combatido a violência de gênero, apresentando projetos de leis e propondo programas que atendem a população feminina.

Nesta semana, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa deu parecer favorável ao Projeto de Lei 573/2016, que prevê cota de 7% de residências em programas habitacionais do Estado de São Paulo para mulheres comprovadamente vítimas de violência doméstica.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp