Recursos no Orçamento de 2017 para entidades assistenciais


12/12/2016 17:35 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), autor de mais de duas mil emendas ao projeto de Orçamento para 2017, destinadas a diversas áreas como educação, saúde, esportes, lazer, cultura e infraestrutura urbana, preocupou-se também em destinar recursos para entidades assistenciais que prestam relevantes serviços para a população.

O parlamentar propôs, por meio de 16 emendas, a alocação de verbas para essas organizações que atuam em benefício dos que necessitam de serviços de saúde, de crianças, idosos, deficientes físicos ou ainda que se dedicam à formação e inclusão no mercado de trabalho de jovens e a projetos sociais para comunidades carentes.

Foram contemplados os municípios de Andradina, Araçatuba, Iporanga, Mogi das Cruzes, Palmital, Paraguaçu Paulista e bairros da capital. Essas cidades abrigam, entre outras, as entidades ou associações: Beneficente Hospital Nossa Senhora da Piedade, Cruz Verde, Pró-Melhoramentos de Vila Prel, Lar do Idoso, Congregação de Santa Catarina, Albergue Noturno Senhor Bom Jesus da Lapa, Casa do Bem, Lua Crescente, Nova Esperança, Ricardo Alexandre Gobetti, Associação do Câncer Fuad Haddad, Asilo São Vicente de Paula e Projeto Quilombo Piririca.

"Um Estado forte, com políticas públicas capazes de atender a toda a população, é nossa luta constante. Entretanto, as entidades assistenciais também devem receber todo o nosso apoio, pois seu trabalho é de grande valor principalmente para o povo mais carente", comentou Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp