Da Tribuna


12/12/2016 17:36 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Comenta sessão solene, nesta Casa, em homenagem ao Dia do Marinheiro. Clama ao governador do Estado que regulamente a lei que proíbe os pancadões. Defende o patrulhamento ostensivo, como meio de combate ao crime. Lamenta a deficiência no efetivo dos profissionais de Segurança Pública. Cumprimenta Sílvio Santos pela data comemorativa de seu aniversário.

CARLOS GIANNAZI - Registra que dia 13/12, no Senado Federal, deve ser votada a PEC 55. Condena a medida que, a seu ver, agride direitos humanos e sociais. Manifesta-se sobre delações premiadas da Odebrecht. Aduz que o governo federal, a seu ver, já se encontra comprometido, dado os indícios de envolvimento com a empreiteira. Critica os senadores paulistas em razão do apoio dado ao pleito do governo federal. Critica a PEC 287, que visa a estabelecer uma reforma na Previdência Social. Afirma que instituições financeiras e empresas de previdência privada apoiam a referida política, em defesa da amortização da dívida pública. Acrescenta que evidências documentais informam que a Previdência Social não é deficitária.

JOOJI HATO - Lamenta crime ocorrido no Bom Retiro, no dia 9/12, quando empresário foi assaltado. Estabelece relação entre o consumo de drogas e a elevação dos índices de infrações penais. Defende a liberação dos acostamentos de determinadas rodovias, a fim de amenizar os congestionamentos durante o verão.

CORONEL CAMILO - Ressalta a relevância dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). Informa que hoje recebera, em evento neste Parlamento, a visita de representantes da comunidade do Jardim Ângela. Parabeniza Arnaldo, presidente do Conseg da citada região. Comemora o resultado do trabalho executado por autoridades civis e militares, com o apoio populacional. Mostra-se satisfeito com o exercício da cidadania e o sentimento de pertencimento, cultivado pela referida comunidade.

alesp