Emendas para educação no Orçamento 2017


13/12/2016 18:28 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretario da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou emendas ao projeto de Orçamento do Estado de São Paulo para 2017 relativas a diferentes áreas de políticas públicas. Sobre educação, especificamente, o parlamentar tratou de dotação para novas unidades de Etecs e Fatecs e para a construção e reforma de escolas.

"Há muito lutamos pela ampliação das Etecs e Fatecs. Já obtivemos vitórias, como a da instalação de uma Fatec na zona sul da capital, mas continuamos o nosso trabalho para que o Estado amplie a oferta de vagas. Agora, propomos Etecs para os municípios de Diadema, Sorocaba, Ubatuba e para os bairros Cantinho do Céu, Cidade Tiradentes, Varginha e Valo Velho, da capital. Quanto às Fatecs, são propostas unidades em Caieiras, Diadema, Francisco Morato, além de Taboão da Serra, e para os bairros de Brasilândia e Parelheiros, da cidade de São Paulo", comentou o deputado.

"As emendas foram elaboradas com base em pedidos da população, em reivindicações de lideranças e a partir de propostas colhidas em Audiências Públicas realizadas em diferentes regiões do Estado. A regionalização do debate orçamentário resultou de uma iniciativa do meu mandato visando a democratização do uso de recursos públicos", comenta Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp