Governo do Estado reavalia convênios para Joanópolis


16/12/2016 15:17 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


A Secretaria da Casa Civil confirmou que deverá reavaliar os convênios que deixaram de ser firmados com a prefeitura de Joanópolis (Região Bragantina) nestes últimos dois anos em decorrência da falta de documentos e da apresentação de projetos executivos, bem como do descumprimento de prazos determinados em contrato pela atual administração municipal.

A medida atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) e do prefeito e vice eleitos, Mauro Garcia e Alexandre Hannud. O assunto foi tratado numa reunião que contou com o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, o subsecretário de Relacionamento com Municípios, Mário Sérgio Matsumoto, além de assessores e técnicos.

"Mauro Garcia se mostrou preocupado com as falhas cometidas pela atual administração municipal, que ignorou suas obrigações com o Estado. O resultado dessa ineficácia comprometeu a assinatura de convênios do Estado com a prefeitura, que poderiam beneficiar principalmente a comunidade de baixa renda", disse o parlamentar.

A secretaria informou que irá reavaliar os convênios para, a partir de janeiro, discutir o andamento dos processos com a administração de Garcia e Hannud. "O Estado tem se empenhado em repassar os recursos a Joanópolis, mas também dependemos dos esforços da prefeitura. É importante lembrar que esta é uma via de mão dupla", concluiu Samuel Moreira.

echedid@al.sp.gov.br

alesp