Circuito das Águas e Região Bragantina na Operação Verão


20/12/2016 16:08 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), ressaltou a importância das atividades da Coordenação estadual da Defesa Civil em parceria com os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, que integram a Operação Verão, que se estende até 31/3.

A finalidade é preservar vidas e reduzir danos humanos, materiais e ambientais, principalmente no período de chuvas que se intensifica a partir do próximo mês. "Estas atividades englobam os Planos Preventivos da Defesa Civil, específicos para escorregamentos e inundações, com o intuito de prevenir e aliviar impactos associados aos eventos típicos do período", afirmou.

O parlamentar explicou que a parceria entre Defesa Civil e municípios teve início com as oficinas de formação aos agentes públicos, medida que considera essencial para o desenvolvimento das ações. "Além dos agentes públicos, há membros da sociedade civil organizada que também estão recebendo orientações a fim de auxiliar nos trabalhos", disse.

Chedid garantiu que a Assembleia Legislativa também estará à disposição dos 175 municípios mais vulneráveis do Estado. "É importante lembrar que estaremos abertos e prontos para auxiliar os prefeitos no enfrentamento de desastres naturais", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp