Deputado comemora aprovação de PL sobre esteatose hepática


22/12/2016 18:10 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:


Foi aprovado na última quarta-feira, 21, na Assembleia Legislativa, o projeto de Lei (PL) 991/2015, de autoria do deputado André do Prado, líder do Partido da República, que institui a campanha de conscientização sobre a esteatose hepática. O PL foi apresentado pelo parlamentar em maio de 2015 e foi apreciado pelos membros das Comissões Permanentes de Constituição, Justiça e Redação; Saúde; e Finanças, Orçamento e Planejamento, com pareceres favoráveis. Após isso, foi enviado ao plenário para votação.

André do Prado comemorou a aprovação deste projeto, que segue agora para sanção do governador Geraldo Alckmin. "A esteatose hepática é uma doença grave, causada pelo acúmulo de gordura no fígado dos seres humanos. Uma das principais formas de prevenção e combate a esta enfermidade é a realização de campanhas de conscientização. Apresentei este projeto com a finalidade de chamar a atenção da população sobre a importância de ficarmos atentos quanto aos sintomas que acometem pacientes vítimas dessa doença", afirmou.

O projeto estabelece os objetivos que deve atingir: divulgar as características da doença, suas causas e tratamentos; intensificar e esclarecer o fato de que a doença é assintomática; e indicar medidas preventivas a serem adotadas com a finalidade de evitar a doença.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp