Aprovado projeto Carona Verde


22/12/2016 18:35 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa aprovou nesta semana o projeto de lei do deputado Edson Giriboni (PV) que isenta pagamento das tarifas de pedágio nas estradas estaduais para os veículos de passeio com três ou mais pessoas, o "Carona Verde". A lei atinge somente as praças de pedágio instaladas após a sanção do projeto pelo governador Geraldo Alckmin.

"A questão da mobilidade é um assunto que atinge a todos, não somente a população das grandes cidades. O objetivo do Carona Verde é estimular o uso compartilhado dos veículos, melhorar o trânsito e, consequentemente, diminuir a emissão de poluentes", explica Giriboni. Com a liberação do pagamento do pedágio, o deputado espera conscientizar a população sobre os benefícios da medida. "A isenção do pagamento das tarifas de pedágios nas rodovias estaduais é um meio muito eficaz para desenvolver de modo altamente significativo a adesão ao Carona Verde", justificou o deputado, acrescentando que este programa irá contribuir diretamente para a melhoria do meio ambiente, aumento da qualidade de vida e diminuição do estresse causado pelos constantes congestionamentos em rodovias e vias públicas.

Segundo Giriboni, essa é uma iniciativa inédita no país: "não sabemos de nada parecido, mas como o que acontece no Estado de S. Paulo é exemplo para o Brasil, esperamos que mais Estados adotem essa medida, que só traz benefícios".

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp