Empresas de telefonia e TV por assinatura terão loja física


22/12/2016 18:37 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:


Wellington Moura (PRB) teve o seu Projeto de lei 1193/2015, que obriga as empresas de telefonia e TV por assinatura a manterem estabelecimento físico, aprovado na noite desta quarta-feira (21/12), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O objetivo da proposta é acabar com o descaso das operadoras de TV por assinatura e serviços de telefonia fixa e móvel com os consumidores.

"Podemos comemorar essa vitória que garantirá ao consumidor destes serviços um atendimento mais eficiente e eficaz. Entendemos que o cliente precisa ser respeitado e não pode mais ficar pendurado no telefone, esperando que resolvam o seu problema", destacou Moura.

De acordo com o texto, o endereço para reclamações terá que constar no site das operadoras, no contrato de prestação de serviço em local de destaque, na conta enviada por e-mail ou para residência. O estabelecimento vai funcionar como posto de atendimento ao consumidor e será instalado nos municípios com mais 50 mil habitantes no Estado de São Paulo. Assim que o projeto for sancionado o consumidor terá garantido que as suas solicitações, reclamações e demandas sejam solucionadas de forma mais rápida. O texto aprovado por unanimidade pelos parlamentares segue agora para a sanção do governador Geraldo Alckmin. As empresas terão um prazo de 180 dias para se adaptar a norma a partir da data de sua publicação.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp