Opinão: Adeus ano velho


02/01/2017 16:20 | Luiz Fernando Teixeira*

Compartilhar:


Foi um ano muito difícil, inegavelmente!

Politicamente, então, nem se fala. A tevê e toda a mídia semearam no subconsciente de nosso povo um ódio a um partido e a governantes, inclusive aos militantes deste partido. Foi uma grande articulação que contou com dinheiro de fora do país, até porque, além da luta de classes, haviam grandes interesses internacionais, especialmente, por nosso petróleo.

Nossa democracia levou um tiro no coração. Depuseram, contra a lei, uma presidente eleita por 54 milhões de eleitores, num golpe orquestrado pelo grande capital estrangeiro e nacional, utilizando a mídia, o Congresso Nacional, o Judiciário e o Ministério Público Federal.

Ela ia bem na presidência? Não acho, mas não havia justificativa legal para tirá-la da forma que fizeram. É verdade que criaram todo um clima com o apoio de toda a classe média e alta, e inclusive membros das classes mais baixas. Todos apoiando uma ilegalidade e um erro em nossa história. Por um bem maior? Definitivamente, não!!!

Assumiu um governo que rapidamente aprovou a entrega de nosso petróleo ao capital norte-americano, ato contínuo exterminou os projetos de alcance social implantados e, rapidamente, foi para cima dos direitos trabalhistas conquistados ao longo dos anos.

A aposentadoria foi praticamente extinta e por ai vai.

Congelaram investimentos por 20 anos. Decretaram um Brasil pobre e com uma geração perdida. Pobre dos nossos pobres, pobre de nosso Brasil.

Não fizeram nem metade do que pretendem. Triste, muito triste, e, o pior, usam pessoas de bem, porém, ignorantes políticos com mandatos, para fazerem o serviço.

E nosso Estado de São Paulo?

Triste. Muito triste!!!

O governador do PSDB ao longo de seu mandato e, especialmente por estes dias, decretou o fim de institutos de pesquisas, de fundações, da educação pública, da cultura, da saúde, dos esportes, de projetos habitacionais etc.. Definitivamente, decretou que nossas crianças e jovens não terão oportunidades. Ao tempo que abandona a educação, a cultura, o esporte, investe milhões em munições, armas e veículos de guerra. Nossa polícia nunca matou tanto.

Triste, muito triste.

E o pior, com a bênção de uma base aliada na Assembleia Legislativa composta por 77 deputados em um colégio de 94 deputados.

Muitos são os escândalos que pairam sobre o governo do Geraldo Alckmin, Metrô, merenda, Dersa, Rodoanel, Lista da Odebrech entre outros.

Outro dia ouvi um cidadão alcoólatra dizer que ele pararia de beber somente no dia em que um político do PSDB fosse denunciado e condenado, e que, portanto, ele crê que morreria de cirrose.

Triste, muito triste!!

E a imprensa paulista??? Quando sugerem que o assessor do assessor do assessor de um político do PT recebeu doação eleitoral via caixa dois, isto dá manchete e muitas matérias; estes dias ficou claro que o codinome O Santo nas listas de doações da Odebrech referia-se ao governador Geraldo Alckmin e quem era o elo da empreiteira, um importante secretário de Estado, nada reverberou na imprensa, especialmente, porque Sabesp, Metrô, EMTU e governo do Estado são grandes anunciantes.

Triste, muito triste!!

Vi, ouvi e nada pude fazer contra inúmeras injustiças. Vi a Justiça ser injusta. Presenciei serem usados dois pesos e duas medidas em uma mesma situação!!

Muito triste!!

Mas confesso, não foram só tristezas, temos muito a comemorar também; estivemos na trincheira, com saúde, coragem, sabendo por que e por quem lutar. Deus nos sustentou, nos deu força, nos deu estratégia, nos deu discernimento.

Quero, ao findar deste triste 2016, agradecer a Deus, louvar e adorar Seu Santo nome, dizer-lhe de meu amor e gratidão por Ele, por cuidar de mim com muito cuidado e amor, por cuidar de meus familiares da mesma forma, por ter me fortalecido, me amparado, me livrado de tantos maus, e pelos livramentos que tive.

Obrigado Senhor.

Quero pedir-te que em 2017, Sua proteção a mim e aos meus se faça constante; que o Senhor ilumine os mandatários de nossas cidades, de nossos estados e de nosso país, para que olhem para o nosso povo com misericórdia, com o amor de Cristo, e, assim, fazerem uma sociedade mais justa, mais fraterna, melhor de se viver.

Feliz 2017 a todos os amigos, irmãos, líderes religiosos, irmãos de luta.

Deus vos abençoe!!

*Deputado estadual pelo PT

alesp