Pesar pela morte de Nelsinho da Nipo


05/01/2017 15:15 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


Márcia Lia (PT) lamentou o falecimento do empresário Nelson Chinço Cuniyochi (Nelsinho da Nipo), na manhã da terça-feira, 13/12. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Paulo desde o dia 7/12, quando teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele deixa esposa, filhos e netos.

"Nelsinho era um ser humano fabuloso, exemplar. Conheço de muitos anos seu trabalho à frente da Nipo e da Okinawa e sempre fiz questão de prestigiar todos os seus eventos, verdadeiras celebrações da cultura japonesa em Araraquara. Além disso, por trás de todas essas festas, havia um trabalho social igualmente importante realizado por ele. A comunidade tem muito a agradecer ao Nelsinho e sua família por tudo o que fez. Sentiremos muito sua falta", lamentou a deputada.

No ano passado, Márcia Lia articulou junto ao Banco do Brasil a liberação de uma verba de R$ 15 mil para a realização da 20ª edição do Festival Tanabata Matsuri " Encontro das Estrelas.

Nelsinho, de 65 anos, era casado com dona Rosa, é pai de Reinaldo, Rogério e Fabiana e avô de Felipe e Mariana. Ele deixa ainda a nora Fabiana, esposa de Rogério.

Empresário do ramo de festas e gastronomia e atuante nas obras sociais, Nelsinho começou sua carreira profissional em um escritório de contabilidade, depois trabalhou na construção civil e em empresas de venda de veículos. Mas seu grande sonho era ser bancário. Em entrevista concedida à revista Kappa em 2011, Nelsinho contou que trabalhou no Banco Mercantil e depois no Banespa, onde atuou de 1974 a 2000.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp