Passagem livre para ambulâncias nas cabines de pedágios


11/01/2017 16:37 | Da assessoria do deputado Léo Oliveira

Compartilhar:


Foi aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 1.282/2015, de autoria de Léo Oliveira (PMDB), que obriga as concessionárias das rodovias estaduais a cederam passe livre para ambulâncias de bombeiros, hospitais, clínicas e empresas. A lei vai trazer mais eficiência e agilidade nos socorros de acidentes em todo o Estado.

Hoje funciona da seguinte forma: mesmo correndo para socorrer uma vítima ferida, uma ambulância ou resgate dos bombeiros são obrigados a passar nas cabines de pedágios para obter a isenção de cobrança nos pedágios. Nessa situação, é muito comum enfrentarem filas até chegar à cabine do pedágio, perdendo um precioso e vital tempo.

Com a implantação da lei do deputado Léo Oliveira, isso não ocorrerá mais, pois, identificados por tags, os veículos passarão diretamente pelo Sem Parar.

O resultado será o ganho de tempo significativo nos atendimentos ou transportes médicos.

Para a medida entrar em vigor, só falta o governador Geraldo Alckmin sancionar a lei. Para isso, na quarta-feira, 28/12, Léo Oliveira entregou em mãos do governador um documento que exemplifica a importância das medidas e solicita a sanção pelo chefe do Executivo estadual.

"Não dá para perder um segundo sequer durante o socorro médico! Não faz sentido uma ambulância ou resgate dos bombeiros ter de parar em cabine de pedágio para obter a isenção! Em diversas ocasiões enfrentam longas filas e o atendimento médico sofre com a perda de preciosos minutos que podem ser vitais. As viaturas já têm direito à gratuidade nos pedágios, portanto é só instalar o tag de livre acesso."

leooliveira@al.sp.gov.br

alesp