Conselho Escolar Antidrogas é aprovado


16/01/2017 17:07 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:


O Projeto de Lei 538/2015, de autoria de Celso Nascimento (PSC), foi aprovado em Plenário e propõe a criação do Conselho Escolar Antidrogas em todos os estabelecimentos de ensino fundamental e médio do Estado de São Paulo.

Durante sua campanha, Celso Nascimento se prontificou a atuar contra as drogas. "Eu me comprometi a desenvolver um trabalho voltado para esta área que tanto aflige as nossas famílias. Desenvolvi este projeto de lei para termos uma ferramenta para livrar nossos jovens do vício", explicou o deputado.

A finalidade do PL 538/2015 é oferecer instrumentos preventivos para o combate ao uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas e tabaco. Com a criação dos Conselhos Escolares Antidrogas, em toda a rede estadual de ensino, os estabelecimentos poderão introduzir políticas capazes de orientar e prevenir o uso de drogas, com foco na promoção da saúde e da educação.

Ponto importante do Conselho Escolar Antidrogas é a participação do aluno. A ele será dada a incumbência de fazer parte de tão valorosa missão, juntamente com professores, pais de alunos e órgãos competentes da área.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp