Entrega de ambulâncias do Samu para Mogi e Salesópolis


18/01/2017 16:47 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


O deputado Marcos Damasio (PR) comemorou, no dia 10/1, a entrega de duas ambulâncias do SAMU que atenderão as cidades de Mogi das Cruzes e Salesópolis. As viaturas fazem parte de um lote de 81 novas ambulâncias doadas pelo Ministério da Saúde ao Estado de São Paulo para a renovação da frota.

"Estes novos veículos vão beneficiar a população. Parabenizo os prefeitos Marcus Melo e Vanderlon Oliveira Gomes por esta conquista na área da saúde", disse o parlamentar.

A cerimônia de entrega foi realizada na Prefeitura de São Paulo, com a presença do ministro da Saúde Ricardo Barros; do prefeito de São Paulo, João Doria; do secretário municipal da Saúde, Wilson Pollara; do secretário estadual da Saúde em exercício, Eduardo Ribeiro; além de diversas autoridades, entre elas o secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Teo Cusatis.

No mesmo dia, o governo federal anunciou um aporte de R$ 194 milhões do Ministério da Saúde para ampliação do atendimento de serviços de saúde à população. Os recursos serão destinados a diversos municípios, como Mogi das Cruzes, para o credenciamento de novos leitos, incluindo os de UTIs, UPAs, programas como a Rede Cegonha, Viver Sem Limite, Rede de Atenção Psicossocial (CAPs) e Samu.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp