Parlamentar cobra da CPTM obras em estações de Mogi


19/01/2017 17:16 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Marcos Damasio (PR) pediu, nesta semana, novas informações ao governo do Estado sobre as obras de modernização das estações da CPTM em Mogi das Cruzes. Damasio quer informações sobre o projeto da nova estação de Mogi, que vem sendo discutido desde 2013, quando a prefeitura aprovou proposta apresentada pela companhia, para eliminar a cancela da área central.

"Essa proposta previa a integração da nova estação com o terminal central. O município já entregou o primeiro túnel e está com mais da metade do segundo concluído mas o projeto da nova estação não saiu do papel. Quero retomar este assunto", disse Damasio.

A estação de Braz Cubas precisa de escadas rolantes e obras de acessibilidade para atender à demanda com qualidade. "Hoje, o distrito é o mais populoso da cidade com movimentação grande na estação", explicou o deputado.

Damasio pediu ainda melhorias nas estações de Jundiapeba e Estudantes. "A Linha 11 " Coral está entre as mais movimentadas da CPTM mas é uma linha antiga que carece de modernização. Há estações novas e antigas e temos de continuar batalhando para conquistar benefícios para os usuários do Alto Tietê", concluiu Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp