Revisão de plano de expansão em telefonia e internet


30/01/2017 17:13 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O plano de expansão dos serviços de tráfego de dados e redes móveis em telefonia e internet deverá ser revisto em Serra Negra (Circuito das Águas) conforme requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) protocolado à Telefônica Brasil, empresa proprietária da Vivo. A medida também atende reivindicação de autoridades locais.

De acordo com o parlamentar, o número de reclamações de usuários dos serviços prestados pela empresa em nível municipal aumentou no comparativo entre 2015 e 2016. "O número de contratos realizados por usuários foi superior se comparado ao de investimentos da Telefônica Brasil. Com esse aumento da demanda, o serviço tornou-se deficitário e insatisfatório", comentou.

Chedid garantiu que a principal reclamação se refere à falta de sinal de telefonia celular em áreas distantes do centro, fato que prejudica os moradores da zona rural e turistas. "Esta situação tem preocupado, pois ainda dependemos muito do telefone para a maioria dos serviços, sobretudo os de emergência", disse.

A confirmação de que o plano de expansão dos serviços de tráfego de dados e redes móveis em telefonia e internet será revisto ocorreu numa reunião entre o parlamentar e o gerente de articulação institucional da Telefônica Brasil, Luiz Eduardo Daruiz Correa, realizada na Assembleia Legislativa.

echedid@al.sp.gov.br

alesp