Concurso para oficiais da saúde da PM


03/02/2017 17:25 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin abertura de concurso para o preenchimento de vagas existentes no quadro de oficiais da saúde da Polícia Militar do Estado. Em sua propositura, Pedro Tobias argumenta que o quadro está defasado em cerca de 30%, conforme o Decreto 61.177/2015, que trata da distribuição do efetivo da PM e fixa o número de 264 oficiais médicos. "Há cerca de 78 vagas no quadro médico da corporação, cuja principal missão é o atendimento a cerca de 140 mil policiais militares ativos e veteranos em todo o Estado", ressalta o deputado. Pedro Tobias acrescentou que a proposta conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública.

O deputado salientou ainda que as principais atividades dos médicos militares são: atendimento primário e exame anual preventivo em todos os policiais militares do Estado; atendimentos secundário e terciário no Hospital da PM, inclusive com cirurgias eletivas em várias especialidades, além de remoção de policiais enfermos e realização de perícias médicas para o ingresso na corporação.

Atendendo solicitação de Tobias, o governador Geraldo Alckmin autorizou o Comando Geral da Polícia Militar a preparar o edital para o referido concurso da corporação, que não ocorria há quatro anos.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp