Da Tribuna


06/02/2017 16:48 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Tece críticas ao reitor da USP, Marco Antonio Zago. Repudia o fechamento de uma creche, localizada na região do Butantã, sem aviso prévio. Cita outras ações do reitor, das quais discorda.

LECI BRANDÃO - Faz coro ao discurso do deputado Carlos Giannazi, sobre denúncias envolvendo o reitor da USP. Combate supostos comentários feitos por médicos, acerca do quadro de saúde da ex-primeira dama, Marisa Letícia. Ressalta o êxito obtido por alunas negras, moradoras de periferias, de classe baixa, em renomados vestibulares paulistas.

CORONEL TELHADA - Manifesta solidariedade aos temas abordados pela deputada Leci Brandão. Destaca que a Polícia Militar tem dado oportunidades às mulheres negras, de ocuparem cargos no alto escalão da corporação. Fala sobre ocorrência da Rota, ontem, que culminou, após perseguição, com a morte de três suspeitos. Mostra manchetes sobre o caso. Tece críticas à imprensa pela forma com que, adita, tenta desestimular a atuação da PM. Cita dados da criminalidade no Espírito Santo no mês de janeiro.

ORLANDO BOLÇONE - Saúda os prefeitos de Pardinho e de Pedranópolis. Lembra a inauguração de um centro de pesquisas na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Comenta publicações jornalísticas reconhecendo a importância da instituição, com ênfase na realização de transplantes de órgãos e no atendimento a mais de dois milhões de habitantes.

WELSON GASPARINI - Faz análise sobre o que considerou graves problemas nacionais, como as crises econômica e moral e o desemprego, que já atinge 13 milhões de brasileiros. Declara repúdio à corrupção praticada no País. Menciona o aumento da criminalidade.

ANTONIO SALIM CURIATI - Informa que está apresentando um requerimento de pesar pelo falecimento da esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia.

JOOJI HATO - Discursa sobre a violência. Apresenta sugestões para o problema. Cita casos de assaltos em bairros paulistanos.

SEBASTIÃO SANTOS - Comenta sanção de projeto de lei que dará melhores condições de trabalho à Polícia Militar. Destaca o uso de drones pela polícia ambiental, o que, a seu ver, contribuirá na fiscalização de rios.

CARLOS GIANNAZI - Convida todos a participarem de audiência pública, amanhã às 16 horas, em defesa da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Afirma que o governador Geraldo Alckmin está extinguindo a banda, em razão do ajuste fiscal na área da Cultura. Cita o desmonte das oficinas culturais. Denuncia o governo estadual pelo fechamento de escolas, turnos e salas da rede municipal de ensino.Critica o sistema adotado pelo governo, cujo formato de atribuição prejudica os alunos e os professores, que não conseguem acumular mais cargos. Diz ter apresentado PDL para revogar estas resoluções. Pede a convocação do secretario de Educação para prestar esclarecimentos nesta Casa.

alesp