Criação de Vila Dignidade em Registro


07/02/2017 19:46 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), protocolou o Projeto de Lei 9/2017, que autoriza o Estado a implantar o Programa Vila Dignidade no município de Registro. O programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Habitação, a CDHU, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e prefeituras paulistas, para idosos de baixa renda, que visa à construção de moradias em pequenas vilas, com áreas de convivência social.

De acordo com o autor do PL, pesquisas indicam que o índice de envelhecimento da população, que compara o número de pessoas com mais de 60 anos ao número de jovens com menos de 15 anos, vai dobrar entre 2010 e 2030. "Em 2010, eram seis idosos para cada dez jovens. Em 2030, serão 12 idosos a cada dez jovens. A partir de 2027, São Paulo terá mais idosos do que jovens", justifica Tatto.

A criação de políticas públicas para idosos é uma preocupação permanente de Tatto. Ele propôs também, por meio de projetos de lei, a implantação de república para idosos de baixa renda em todos os 645 municípios paulistas. Essas repúblicas objetivam atender o idoso em estado de vulnerabilidade social, propiciando apoio social, habitacional, de saúde e cultura.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp