Da Tribuna


09/02/2017 19:58 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Declara repúdio à decisão do governador Geraldo Alckmin de autorizar a demissão, em massa, de músicos da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Discorre sobre o assunto. Mostra reportagem jornalística sobre o caso. Faz menção às crises de Segurança Pública e financeira enfrentadas, respectivamente, pelos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

JOOJI HATO - Faz reflexão sobre a violência. Menciona assalto a ciclista na capital paulista, nesta madrugada. Chama a atenção para a idade dos autores do crime, na faixa etária dos 11 a 14 anos. Defende a manutenção da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Agradece delegado de Diadema pela prisão de jovens infratores, identificados por meio de câmeras de segurança.

CORONEL TELHADA - Comenta participação em evento em Guarulhos, nesta manhã, para a despedida do coronel aviador Reginaldo Pontirolli, da Base Aérea de São Paulo. Discorre sobre índices de criminalidade no Estado. Tece críticas ao governo estadual pelo descumprimento no pagamento de bonificação de desempenho a policiais.

CARLOS GIANNAZI - Faz coro ao discurso do deputado Coronel Telhada sobre o pagamento de bônus prometido a policiais. Lembra aprovação de emenda ao orçamento, ano passado, para a manutenção da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Retoma a questão da demissão de músicos da instituição. Lamenta o corte de vale-transporte e o fechamento de usinas de cultura. Faz avaliação acerca da crise pela qual atravessa o estado do Espírito Santo.

LUIZ CARLOS GONDIM - Dá continuidade à discussão sobre problemática envolvendo a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, que, adita, demitiu 72 músicos. Tece comentários sobre emenda parlamentar coletiva, destinada ao Iamspe, visando a recuperação do hospital. Discursa sobre a crise na Saúde pública.

CARLOS GIANNAZI - Pede o apoio de seus pares para aprovação de PDL, de sua autoria, para revogar decreto do governador que proíbe a chamada de novos servidores para a Educação, dentre outras áreas. Discorre sobre o déficit de funcionários na Segurança Pública.

alesp