Recursos para infraestrutura urbana de Araçariguama


10/02/2017 19:33 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governador do Estado, no valor de R$ 100 mil, a serem investidos em obras de infraestrutura urbana de Araçariguama. Esse município fica localizado na Região Administrativa de Sorocaba e conta com, aproximadamente, 20 mil habitantes.

"Araçariguama tem enfrentado sérios problemas decorrentes das chuvas que atingiram a cidade recentemente. Foram grandes os estragos provocados pelas águas, como a elevação do nível de rios, enchentes e aberturas de buracos nas vias urbanas, além de árvores caídas, o que fez com que muitos munícipes ficassem isolados. Não é de hoje que Araçariguama sofre em períodos de chuvas prolongadas. A gravidade da situação levou, inclusive, à decretação de situação de emergência em todas as áreas afetadas", observa o parlamentar.

"A maioria dos municípios do porte de Araçariguama necessita da colaboração do tesouro estadual para executar projetos de infraestrutura, uma vez que a maior parte de seus recursos é destinada a áreas fundamentais, como saúde e educação. Por isso conto com a sensibilidade das autoridades no sentido de liberar as verbas necessárias, iniciativa que será muito benéfica para os habitantes da cidade", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp