Estado recebe pedido de ajuda para Apiaí


14/02/2017 19:24 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado solicitação de recursos financeiros para o município de Apiaí. O intuito é investir em obras de infraestrutura viária. Ele encaminhou a solicitação a pedido de autoridades, lideranças e moradores locais.

Tatto justifica a solicitação lembrando que a cidade, localizada no Alto Vale da Ribeira, sobrevive praticamente de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da quota parte do ICMS.

"As emendas parlamentares são, portanto, fundamentais para que Apiaí possa fazer os investimentos necessários à melhora da qualidade de vida de sua população, especialmente nas áreas vitais como saúde, educação e infraestrutura urbana", destaca o deputado.

Outro argumento de Tatto para justificar a solicitação é o tamanho da cidade. "Com área de aproximadamente mil quilômetros quadrados, Apiaí está entre os 50 maiores municípios paulistas em extensão territorial. Com essa dimensão, a prefeitura tem alto custo só para manter as estradas vicinais", acrescenta.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp