Parlamentar reivindica benefícios ao Ministério da Educação

O Ministério da Educação (MEC) ratificou a analise da reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à expansão de cursos técnicos no Circuito das Águas e na Região Bragantina. A afirmação ocorreu numa reunião entre o parlamentar, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) e o ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília/DF.
16/02/2017 16:00

Compartilhar:

Ministro Mendonça Filho, Deputado federal Marcelo Squassoni e o deputado estadual Edmir Chedid.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-02-2017/fg199428.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Com base em relatórios, Edmir Chedid explicou ao Ministério que a procura por cursos técnicos gratuitos nos últimos anos teve crescimento superior ao número de vagas abertas pelo governo federal. Como exemplo, citou os cursos técnicos oferecidos pelo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em Bragança Paulista.

"A procura também foi maior pelos cursos gratuitos de graduação e pós-graduação, similar ao que ocorreu com a Faculdade de Tecnologia (Fatec), mantida pelo Estado. Por isso, defendemos ao ministro Mendonça Filho a importância dos investimentos para Bragança Paulista a fim de garantir que um número maior de pessoas tenha acesso ao IFSP", disse Edmir Chedid.

Na ocasião, também destacou a necessidade de descentralização das classes dos cursos técnicos nos municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina. De acordo com o parlamentar, é essencial que o IFSP ofereça cursos técnicos específicos que possam atender a demanda das vagas abertas, especialmente às relacionadas ao turismo e comércio.

Voltar
alesp