Pedidos de ajuda para Garça e Iporanga


16/02/2017 18:09 | D assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado dois pedidos de recursos financeiros para municípios do interior. O primeiro, no valor de R$ 100 mil, é para a realização de obras de acessibilidade e mobilidade em Garça. O segundo, sem valores determinados, é para a aquisição de uma estufa de climatização de bananas para o Quilombo Piririca, em Iporanga.

"O pedido dos quilombolas é justo pelo fato de a compra da estufa ser muito importante para a comunidade do Piririca uma vez que o seu uso permitirá o aumento da renda das famílias do Quilombo", justifica Enio Tatto.

Sobre a solicitação para Garça, o deputado lembra que o município tem cerca de 45 mil habitantes, dos quais aproximadamente 39 mil residem na parte urbana da cidade. "Além disso, Garça é cortada por cinco rodovias estaduais, o que promove grande fluxo de veículos e pessoas. Assim as obras pretendidas se tornam relevantes porque facilitarão o acesso ao município", completa o parlamentar.

O deputado Enio Tatto lembra também que as solicitações foram encaminhadas ao governo do Estado a pedido de autoridades, lideranças comunitárias e moradores de ambos os municípios.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp