Cobrança em estacionamentos de parques é questionada


21/02/2017 18:18 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:


Celso Nascimento (PSC) encaminhou requerimento de informação ao secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, solicitando esclarecimentos quanto à cobrança de estacionamento no interior do Parque Villa Lobos, entre outros. O intuito é apurar se, de fato, os valores obtidos mensalmente pela exploração comercial de estacionamentos serão suficientes para financiar a melhoria no atendimento aos usuários. Entre os pontos levantados por Nascimento estão indagações sobre quais os serviços, projetos ou ações que estão sendo financiados em benefício dos usuários dos parques urbanos, a partir da nova receita.

"É preciso esclarecer se a cobrança trata-se de um instrumento relevante, no tocante aos interesses dos usuários dos parques urbanos da capital", esclareceu Celso.

Esses parques, além da conservação da diversidade biológica, também promovem a visitação, com fins de lazer, atividades físicas e educação ambiental, trazendo assim diferentes benefícios à saúde da população.

"Os custos para se ter uma melhor qualidade de vida já são elevados na capital. Gostaria de saber se uma pessoa que frequenta os parques diariamente terá um aumento em seu orçamento mensal para pagar um serviço que antes era gratuito", indagou o parlamentar.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp