Da Tribuna


22/02/2017 17:43 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS NEDER - Comenta políticas de saúde pública do governo Alckmin. Afirma que a base do governo estadual nesta Casa não permite a devida fiscalização da área por parte dos deputados. Denuncia bloqueio regimental da CPI que trata dos planos de saúde.

LUIZ CARLOS GONDIM - Discorre sobre o direito ao pagamento de meia passagem no transporte público a que professores da rede pública têm direito. Combate possível fechamento do pronto atendimento no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.

CARLOS GIANNAZI - Critica projeto do governo federal que trata de mudanças na Previdência Social. Afirma que a categoria dos professores está mobilizada contra a proposta. Convoca a população a protestar sobre o assunto.

ED THOMAS - Saúda a secretaria estadual da Educação por políticas públicas em relação a creches, as quais considerou muito boas. Elogia a atuação da secretaria estadual da Habitação no atendimento às necessidades da população no setor.

MARCOS MARTINS - Critica a diminuição de leitos no Hospital Regional de Osasco. Repudia veto dado pelo governador a projeto de lei, de sua autoria, que trata de política de saúde pública contra o câncer. Cita problemas nos Correios em relação a atrasos de boletos e faturas de pagamento.

JOOJI HATO - Elogia as medidas do prefeito de São Paulo, João Dória em relação à pichação. Pede ao governo estadual que libere acostamentos das rodovias para circulação em horários e dias de maior movimento.

SEBASTIÃO SANTOS - Comenta projeto de lei aprovado por esta Casa, de sua autoria, que autoriza a polícia ambiental a utilizar drones para fiscalização. Afirma que a lei ajudará a preservação do meio ambiente do Estado.

CARLOS GIANNAZI - Considera calamitosa a situação salarial dos agentes de apoio escolar da rede estadual de educação do Estado de São Paulo. Afirma que o governo estadual não se interessa em resolver o problema.

alesp